Quantcast
Channel: Comentários sobre: Seria As Aventuras de Pi plágio do livro brasileiro Max e Os Felinos?
Viewing all articles
Browse latest Browse all 21

Por: Gabriela alves ghidorsi

$
0
0

Desde o primeiro trailer, fiquei boquiaberto e muito afim de ver o filme!

Fiquei sabendo sobre o suposto plágio há alguns meses e cheguei a ver esse vídeo. O pior é que fiquei com vontade de ler o livro também, mas fiquei num grande conflito interno em “dar dinheiro” para esse autor, pois o pior, como o Moacyr disse, foi como ele fez isso e como se comportou, isso talvez tenha sido pior do que o suposto plágio em si.

Peguei uma amostra do livro “As Aventuras de Pi” e terminei de ler agora o prefácio. A ÚNICA menção ao autor brasileiro é nos agradecimentos: “Já a centelha de vida devo ao sr Moacyr Scliar.” Só isso.

Porém, o que me causou maior estranhamento é que, no prefácio, me deu a entender que se tratava de uma suposta história real…

Pois ele diz que soube da história de Pi num café na Índia, onde um idoso havia lhe contado sobre a história e lhe indicado para falar com o próprio Pi (que estava no Canadá). Então ele conta que foi atrás dele, chega até a agradecer a certos funcionários de transportes marítimos do Japão, um departamento de cultura do Canadá…

Não busquei maiores informações para não tomar spoiler na cara, mas fiquei com a pulga atrás da orelha. Mas é fato: quando eu achar o livro Max e os Felinos em formato digital, vou comprar! Pois parece ser muito bom também. E, verdade seja dita: se não fosse o filme/livro do Pi, não teria tomado conhecimento da obra do autor brasileiro.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 21

Latest Images





Latest Images